1. Escolha do tema e definição dos grupos de trabalho: Desta forma o projeto se inicia com a escolha do tema e em seguida com as discussões para formação do grupo de trabalho.
2. Discussão dos trabalhos que serão realizados: Aqui os alunos pesquisam o tema a ser abordado e selecionar as estratégias de exposição que são as seguintes: Montagem de aparelhos, artefatos, demonstrativos, apresentação de pesquisa acadêmica relacionados às ciências, apresentação de trabalhos investigatórios se for uma situação-problema.
3. Elaboração dos projetos de pesquisa: este de fato é orientado pelo o professor em sala de aula
4. Desenvolvimento dos trabalhos: fica a critério do professor organizar horários para os alunos organizar e montar seus projetos de pesquisa.
5. Montagem e apresentação da exposição: Neste caso é hora de organizar e definem os espaços onde irão ser expostos os trabalhos de pesquisa, vendo sempre o acesso, iluminação e ventilação elementos indispensável para uma boa exposição de ciências se for usar aparelhos eletrônicos é bom rever isto com antecedência, portanto nesta hora o planejamento do trabalho é peça indispensável.
6. Avaliação do processo e dos resultados: Chegou o momento de avaliar o trabalho em conjunto tanto do professor como também dos alunos envolvidos no processo ensino aprendizagem. Neste caso pode se solicitar dos alunos relatórios sobre a exposição ou diários. Desta percebe a importância do conhecimento científico, pois hoje precisamos trabalhar com a nova tendência no ramo da ciência chamada de Revolução científica.
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